Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra bebidas falsificadas em Poá
14/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia realiza operação contra adulteração de bebidas alcoólicas
A Polícia Civil cumpriu 20 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na produção e comercialização de bebidas alcoólicas. Um dos deles foi cumprido em Poá, nesta terça-feira (14).
Em Poá, os policiais foram até um endereço na Vila Perracini, onde garrafas vazias de bebidas estavam armazenadas. No local, a polícia apreendeu produtos, maquinários e insumos utilizados na fabricação das bebidas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Outros mandados desta investigação também foram cumpridos nas cidades de Araraquara, Guarujá, Presidente Prudente, São José dos Campos, São Paulo, Santo André e Santos. As investigações começaram após um flagrante de bebidas adulteradas, em que um homem foi preso há dez dias.
Ao todo, cinco pessoas foram presas por falsificação de bebidas, uma por porte ilegal de arma e uma prisão está em encaminhamento.
De acordo com a polícia, já se sabe que as bebidas vendidas por essa organização são falsificadas, mas ainda precisa ser comprovado a existência de metanol ou de outras substâncias.
Leia também
Alto Tietê tem 6 casos descartados de intoxicação por metanol, diz governo
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos atuavam de forma associada. Havia os responsáveis em fornecer as garrafas, os rótulos, os lacres e os selos falsificados. Eles vendiam o produto com um valor bem abaixo do costume e envasavam as garrafas com bebida de menor qualidade.
A polícia explicou que os presos nesta terça-feira não são uma mesma organização criminosa, no entanto, são associados criminalmente.
Leia mais
VÍDEO: adolescente é apreendido após atirar 4 vezes contra outro jovem em Mogi das Cruzes
Prefeitura solicita isenção de pedágio para moradores de Mogi das Cruzes
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Poá
Reprodução/Tv Diário
Veja tudo sobre o Alto Tietê