De alianças a anel de brilhante: diarista é detida suspeita de furtar joias de patrões em Piracicaba
27/08/2025
(Foto: Reprodução) Joias recuperadas pela Polícia Civil de Piracicaba
Polícia Civil
Uma mulher de 46 anos foi detida, nesta quarta-feira (27), suspeita de furtar joias e semijoias de casas em que trabalhava como diarista em Piracicaba (SP). Entre os imóveis está a residência de uma vereadora do município, informou a Polícia Judiciária.
De acordo com as investigações da polícia, três famílias relataram ter sido vítimas. Os objetos furtados incluíam anéis de ouro com brilhantes, alianças, brincos, cordões e braceletes.
A polícia afirmou que os patrões acreditavam, inicialmente, ter perdido os itens, mas começaram a desconfiar quando os desaparecimentos coincidiam com os dias em que a diarista prestava os serviços.
Baixe o app do g1 para ver notícias de Piracicaba e região em tempo real e de graça
A suspeita alegava às vítimas que os pertences deveriam estar em algum lugar da casa e se oferecia para retornar e ajudar nas buscas. No entanto, não aparecia e, em seguida, bloqueava os contratantes nos aplicativos de mensagens. Em um dos casos, chegou a inventar a morte da própria mãe para justificar a falta.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nesta quarta, os investigadores encontraram porta-joias com diversos itens, parte já reconhecida pelas famílias.
Na delegacia, a mulher admitiu aos policiais que furtou anéis e alianças de casamento e que vendeu os itens pela internet e para um ourives de Piracicaba.
Após prestar depoimento, a suspeita foi liberada, já que não estava em situação de flagrante, mas responderá ao inquérito por furto mediante abuso de confiança. A Polícia Civil informou que buscará identificar e responsabilizar os receptadores das joias.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Piracicaba.