Brasileiro resgatado inconsciente de piscina em que amigo foi achado morto na Grécia contraiu bactéria, diz irmã
27/08/2025
(Foto: Reprodução) Brasileiro resgatado inconsciente em piscina na Grécia contraiu bactéria na água, diz irmã
A irmã do brasileiro encontrado inconsciente em uma piscina na Grécia, Maine Silveira, disse, na tarde desta quarta-feira (27), que conseguiu falar com Ryan Silveira e informou que ele está bem, mas contraiu uma bactéria na água.
O jovem de 23 anos e o amigo dele, Yago Luiz de Campos e Silva, se afogaram em uma piscina privativa em Mikonos no sábado (23). Yago morreu no local e Ryan foi socorrido e encaminhado para um hospital. Ele chegou a entrar em coma, mas se recuperou e conversou com a família nesta quarta-feira.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
De acordo com a irmã, Ryan que segue internado, contou à família que a bactéria foi adquirida ao ingerir água, no momento do afogamento.
Maine publicou uma sequência de vídeos em uma rede sociais falando do caso e agradeceu o apoio que tem recebido. (veja vídeo acima)
"Eu falei com Ryan hoje de manhã, está tudo bem. Ele está melhor, ele está sendo medicado. Ele está com uma bactéria no corpo, que parece que foi adquirida no momento do afogamento por ingerir água da piscina, não sei".
Maine Silveira, irmã de Ryan, encontrado inconsciente em piscina na Grécia, diz que irmão passa bem
Redes sociais
Ainda não há previsão para que Ryan retorne ao Brasil. Nesta quarta-feira, a Embaixada do Brasil em Atenas, na Grécia, informou que presta apoio às famílias dos jovens brasileiros e visitaria Ryan no hospital.
"A Embaixada em Atenas já tem conhecimento e está prestando assistência consular aos familiares do sr. Yago Luiz de Campos e Silva que faleceu no dia 23/08/25 às 18:40. Sobre a causa da morte aguardamos posicionamento das autoridades gregas. Quanto ao senhor Ryan Silveira, o mesmo já saiu do estado de coma e deverá receber visita do setor consular no hospital em que se encontra."
LEIA TAMBÉM
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso do modelo brasileiro encontrado morto em piscina na Grécia
Quem é o influenciador brasileiro que saiu do coma após ser achado com modelo morto na Grécia
Modelo brasileiro é encontrado morto em piscina privativa de hotel na Grécia
Maine também revelou aos seguidores que precisou ser medicada quando soube do acidente do irmão. A família é de Ribeirão Preto (SP) e os dois são muito próximos.
"Desde a notícia, eu estou tomando medicamento calmante e dormindo, dopada, porque eu fiquei muito nervosa e hoje vou tentar voltar a minha vida normal, vim trabalhar, quem me conhece sabe que a minha vida é uma correria, que eu vivo para lá e para cá. Peço que continue todo mundo orando para tudo ficar bem e logo ele está aqui com a gente".
Ela reforçou que a família ainda não recebeu um laudo oficial sobre o que aconteceu.
Quem é Ryan Silveira
Ryan Silveira é influenciador e criador de conteúdo adulto em plataformas como "OnlyFans" e "Privacy".
Nas redes sociais, possui 280 mil seguidores. Em dezenas de postagens, ele aparece em viagens internacionais, em lugares como Dubai, Paris e Londres. Além disso, também há posts de Ryan com carros de luxo.
A irmã destacou o quanto gostava do jovem e o desespero por estar longe e não conseguir ajudar.
Ryan Silveira em Paris
Redes sociais
Quem era Yago Luiz
Yago, que morreu, tinha 25 anos e morava em São José dos Campos, cidade vizinha a Jacareí, onde nasceu. O jovem do interior de São Paulo atuava como modelo e havia acabado de completar 25 anos no dia 16 de agosto.
Em uma rede social, Yago acumulava mais de 5 mil seguidores e postagens em viagens para diversos países.
A última postagem do modelo brasileiro foi feita justamente em seu último aniversário, no dia 16, onde ele aparece em uma embarcação, celebrando a data.
Yago Campos, modelo brasileiro que morreu em hotel na Grécia
Imagem cedida/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região